FRUTOS VERMELHOS
RECRUTAMENTO ÉPOCA 2021
Informamos que o processamento do mirtilo é uma atividade sazonal que irá decorrer, previsivelmente, entre a última semana de Maio / primeira semana de Junho e o inicio de Setembro.
As condições a privilegiar são a disponibilidade para emissão de um ato único ou recibo verde e o preço/hora é definido com base no salário mínimo.
Caso tenha interesse, pedíamos o favor de formalizar a sua inscrição e preencher todos os campos no formulário de registo.

QUEM SOMOS
Mberry’s é uma secção da COAPE especializada na produção e comercialização de frutos vermelhos. A estratégia principal é a associação de vários pequenos produtores, organizados em contratos de integração com a COAPE.

Conseguimos assim facultar aos proprietários das plantações, os meios de produção adequados, bem como a formação e assessoria técnica, para que possam produzir em condições óptimas, para além da garantia de comercialização de toda a produção, aos melhores preços de mercado, diretamente do produtor ao consumidor. A parceria com a Asturianberries garante-nos uma informação/formação altamente qualificada, de toda a envolvência nacional e internacional, desta fileira.
TONELADAS PROCESSADAS DE MIRTILO EM 2018
TONELADAS PROCESSADAS DE MIRTILOS EM 2019
CENTRO DE PROCESSAMENTO
A COAPE de forma a conseguir processar as mais de 330 toneladas anuais de produção dos seus 34 associados adquiriu um centro de processamento state of the art. Este novo centro permite cumprir com a cada vez maior exigência de qualidade por parte dos importadores, ao oferecer sistemas automáticos de controlo da qualidade do fruto, tais como o sorter soft método que avalia a dureza do fruto e o seleciona automaticamente ou o sorter color que por sua vez avalia a cor/maturidade do fruto.
Introduz também uma otimização de recursos, permitindo processar por hora cerca de 1.100Kg de fruto enchendo covets de 500gr ou 650Kg por hora em covets de 120/250gr recorrendo a uma equipa de apenas 12 pessoas. Esta produção no antigo centro de processamento da COAPE necessitaria no mínimo de 25 pessoas.
A aquisição deste centro de processamento foi feita no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) medida: 10 – Leader 10.2.1.2 – Pequenos investimentos na transformação e Comercialização sob o projeto MB – Criação do Centro Automático de Processamento de Frutos Vermelhos que atribuiu 86.782,50 € de apoio financeiro num investimento total de 243.540,00 €.
Assista ao vídeo para conhecer a nossa central de processamento e conhecer o processo do início ao fim
OS NOSSOS PRINCIPAIS PARCEIROS




COAPE
COAPE - Cooperativa Agropecuária dos agricultores de Mangualde
Rua dos Combatentes 12 a 18 apt. 75 3534-909 Mangualde
(+351) 232 622 245
geral@coape.pt