FRUTOS VERMELHOS

QUEM SOMOS

Mberry’s é uma secção da COAPE especializada na produção e comercialização de frutos vermelhos. A estratégia principal é a associação de vários pequenos produtores, organizados em contratos de integração com a COAPE. 

Conseguimos assim facultar aos proprietários das plantações, os meios de produção adequados, bem como a formação e assessoria técnica, para que possam produzir em condições óptimas, para além da garantia de comercialização de toda a produção, aos melhores preços de mercado, diretamente do produtor ao consumidor. A parceria com a Asturianberries garante-nos uma informação/formação altamente qualificada, de toda a envolvência nacional e internacional, desta fileira.

TONELADAS PROCESSADAS DE MIRTILO EM 2018

TONELADAS PROCESSADAS DE MIRTILOS EM 2019

CENTRO DE PROCESSAMENTO

A COAPE de forma a conseguir processar as mais de 330 toneladas anuais de produção dos seus 34 associados adquiriu um centro de processamento state of the art. Este novo centro permite cumprir com a cada vez maior exigência de qualidade por parte dos importadores, ao oferecer sistemas automáticos de controlo da qualidade do fruto, tais como o sorter soft método que avalia a dureza do fruto e o seleciona automaticamente ou o sorter color que por sua vez avalia a cor/maturidade do fruto.

Introduz também uma otimização de recursos, permitindo processar por hora cerca de 1.100Kg de fruto enchendo covets de 500gr ou 650Kg por hora em covets de 120/250gr recorrendo a uma equipa de apenas 12 pessoas. Esta produção no antigo centro de processamento da COAPE necessitaria no mínimo de 25 pessoas.

A aquisição deste centro de processamento foi feita no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) medida: 10 – Leader 10.2.1.2 – Pequenos investimentos na transformação e Comercialização sob o projeto MB – Criação do Centro Automático de Processamento de Frutos Vermelhos que atribuiu 86.782,50 € de apoio financeiro num investimento total de 243.540,00 €.

Assista ao vídeo para conhecer a nossa central de processamento e conhecer o processo do início ao fim 

OS NOSSOS PRINCIPAIS PARCEIROS

COAPE

COAPE - Cooperativa Agropecuária dos agricultores de Mangualde

Rua dos Combatentes 12 a 18 apt. 75 3534-909 Mangualde 

(+351) 232 622 245
geral@coape.pt